fbpx

Dica Financeira: Faça uma lista antes de ir ao supermercado

Já parou pra analisar quanto você gasta, mensalmente com comprar em supermercado? Não? Pois então essa dica será de grande valia para você! Faça uma lista antes de ir ao supermercado!

Antes de sair de casa às compras, observe o que realmente é necessário adquirir. Tendo em mãos o que você precisa fica mais difícil se distrair e comprar suprimentos que não são tão essenciais no momento. Por isso ressaltamos que é importante que você faça uma lista antes de ir ao supermercado.

Porém, não é só se abster ao que é realmente necessário.

É possível que em algum momento você se depare com alguma promoção tentadora. Entretanto, é preciso analisar com cautela se aquela promoção em específico é válida para você, e, o mais importante: se é um bom negócio ou não para suas finanças.

Por fim, é necessário analisar no longo prazo em que local – ou locais – você deve realizar suas compras. É possível – e até necessário – se utilizar de vários estabelecimentos, visto que em alguns lugares produtos específicos são mais baratos, enquanto outros são mais caros.

Ah, antes que eu esqueça, tenho mais uma dica: Pague suas contas no Ponto Banese e concorra a prêmios toda semana no SE Fideliza. No mês de agosto temos 125 créditos de R$50 e uma moto Honda POP 0km. Nos Pontos Banese os correspondentes bancários estão tomando todas as precauções e medidas para evitar a propagação do COVID-19.

Cumprimos nossa missão de construir a cada dia uma consciência financeira saudável em nossa população. Mas, iremos além, não saia ainda dessa página, eu preciso te fazer mais um questionamento: Você já conhece o nosso app SE Fideliza? Não? Então eu vou te apresentar! O SE Fideliza é o programa de fidelização digital da SE Promotora. Por meio de serviços realizados nos Pontos Banese, você concorre a diversos prêmios toda semana.

Saiba como concorrer aos Prêmios do SE Fideliza

Para participar dos sorteios é muito simples, em primeiro lugar você precisa realizar serviços no Ponto, dá para pagar contas, sacar, depositar e ver extrato da sua conta Banese, fazer simulação de crédito consignado, antecipação da sua restituição de imposto de renda, solicitar o seu cartão Banese Card, e se você já tem o cartão Banese Card, você também pode emitir segunda via da fatura e solicitar aumento do limite, contratando qualquer um desses produtos e serviços nos Pontos Banese da SE Promotora, você recebe um bilhete por cada serviço realizado.

Em segundo lugar, e mais importante você precisa cadastrar seus bilhetes no App do SE Fideliza, concluindo o cadastro você já está concorrendo. Em outras palavras, dá para concorrer fazendo o que você já faz hoje. Muito bom, né? O app é gratuito e você pode baixá-lo para Android ou iOS.