fbpx

O seguro veicular, como o próprio nome sugere, é um contrato firmado entre o dono do veículo e a empresa prestadora do serviço, com o objetivo de prever o pagamento das indenizações em caso de acidentes de trânsito, furtos, roubos ou mesmo durante uma pane elétrica, por exemplo. E para ter a garantia desses serviços, o motorista precisa realizar o pagamento mensalmente, conhecido também como prêmio.

A fim de se prevenir diante do alto número de acidentes de trânsito, ou diante da grande quantidade de furtos e roubos, muitas pessoas se veem na necessidade de adquirir um seguro veicular. No entanto, existem muitas dúvidas sobre a contratação deste serviço.

Diante disso, confira neste artigo algumas dicas para quem está querendo obter o seguro veicular. Vamos lá?

Seguro Veicular
Seguro Veicular: Qual Contratar?

Como contratar o seguro veicular

Basicamente, você pode fazer a contratação do seguro de três formas: entrando em contato com a seguradora, com o seu banco (se este oferecer o serviço de proteção ao automóvel) ou falando diretamente com corretoras de seguro.

Atualmente, você pode realizar uma simulação no site da empresa prestadora e avaliar todos os recursos referentes a contratação do seguro veicular. Desta forma, você tem a possibilidade de comparar os preços e serviços de várias empresas, sem precisar sair de casa.

Faça agora a simulação do seu seguro veicular

Um ponto interessante é pedir indicação para amigos e familiares sobre a empresa prestadora e o seguro utilizado por eles. Normalmente, as indicações funcionam muito bem, pois as pessoas vão recomendar apenas se estiverem satisfeitas com o serviço. Então, neste caso, a chance de você ter um problema por desconhecer a empresa diminui.

Assim que tiver escolhido o seguro veicular, basta fornecer os documentos solicitados pela empresa e aguardar a aprovação. A partir do momento que o seu pedido de seguro for aprovado, você já pode ficar tranquilo! Mas, apenas como prevenção, mesmo que você já esteja em dias com as taxas e parcelas, não deixe de conferir esta regra com a empresa escolhida, combinado?

Ah! Outra coisa muito importante: antes de fechar o contrato, não deixe de negociar. Confira os detalhes da proposta da seguradora, peça para reduzir ou retirar algum tipo de assistência que não se enquadre à sua demanda, buscando sempre chegar a uma oferta que agrade melhor ao seu perfil e é claro, ao seu bolso.

+ Dicas para contratar o seu seguro veicular

  • Faça a cotação do seguro em várias empresas

Com a facilidade da internet, ficou muito mais fácil realizar a cotação do seguro em várias seguradoras ou empresas que são especializadas neste serviço. Só assim, você vai conseguir comparar o custo e benefício dos recursos oferecidos por empresas distintas.

  • Personalize o seguro veicular

Contrate o seguro que conseguia cobrir as suas necessidades. Portanto, busque por empresas que oferecem este serviço personalizável, e que garante a retirada ou até mesmo o acréscimo de recursos.

  • Procure por empresa séria e transparente

Ao procurar por um seguro veicular, busque por uma corretora que além de vender este produto, também dê todo o suporte para o seu cliente. Dessa maneira, serão apresentados apenas aqueles planos que atendem a sua necessidade, ou seja, as propostas que realmente farão sentido para o seu perfil.

As empresas que estão dispostas a solucionar as necessidades dos clientes, acabam fidelizando a maior parte dos seus consumidores, tornando-os fiéis a marca, devido ao grande nível de satisfação para com o serviço adquirido.

  • Não omita informações na hora da contratação

Quando for preencher o formulário, não omita informações com a intenção de diminuir o valor final da apólice. Esta situação, por mais que pareça tentadora, pode ter grandes consequências no futuro.

Por exemplo, se você informa que possui garagem para guardar o seu carro durante a noite, sendo que na verdade, ele ”dorme” do lado de fora da casa, é possível que a seguradora — em caso de acontecer algum sinistro com o seu veículo durante a madrugada — não cubra este prejuízo, pois no seu contrato pode está estipulado a não cobertura deste tipo de imprevisto durante o horário noturno. Por esse motivo, é essencial ser honesto e não omitir informações, combinado?

Por fim, lembre-se sempre que o melhor seguro veicular é aquele que vai te deixar mais tranquilo, seja ele com maiores proteções ou que possua apenas os recursos importantes para o seu perfil.

Aproveite para conhecer agora mesmo o seguro veicular Banese!