fbpx

A aquisição de um seguro residencial pode ser uma importante decisão para quem está preocupado com o seu bem mais valioso: a sua residência. Entretanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas referentes à importância deste serviço.

Diante disso, não deixe de ler este nosso artigo para entender como o seguro residencial pode atuar na conservação, manutenção, e principalmente na segurança do seu imóvel.

A importância do seguro residencial

Além da garantia da proteção dos seus bens, o seguro residencial também é o responsável pela segurança de toda a família. Mas será que este tipo de serviço é importante apenas por este motivo? Na verdade, não. Há outras razões para adquirir esse recurso.

Confira abaixo 06 bons motivos para a aquisição de um seguro residencial e perceba como ele é extremamente essencial:

  1. Custo X benefício

Muitas empresas oferecem o seguro residencial com várias coberturas, por um preço único mensal. Então, isto acaba sendo muito benéfico para o contratante, pois caso ele precisasse contratar cada serviço à parte, certamente o preço total ultrapassaria o valor do seguro.

Outro ponto interessante é que a seguradora dispõe de uma lista de profissionais e empresas qualificadas para atender as demandas da cobertura. Assim, você não precisa gastar o seu tempo atrás de profissionais para resolver a sua demanda. Esta obrigação fica a cargo da seguradora.

  1. Garantia de indenização

O contratante possui a garantia à indenização de danos no imóvel. Suponhamos que a residência sofreu com um possível incêndio. Nessa situação, a seguradora tem a obrigação de arcar com os custos gerados no imóvel.

  1. Agilidade na contratação

É bastante simples contratar um seguro residencial. Normalmente, você precisa apenas entrar em contato com um corretor de seguros, ou acessar o site da seguradora escolhida e preencher um formulário.

Vale enfatizar que todo o processo é sem burocracia e rapidamente você tem o seu pedido do seguro aprovado.

  1. Pagamento facilitado

A maioria das empresas que oferecem o seguro residencial, disponibilizam aos seus clientes várias condições de pagamento.

Algumas seguradoras aceitam parcelamento sem juros, descontos em pagamentos à vista, e entre outros. Assim, essas facilidades acabam motivando ainda mais as pessoas na obtenção do seguro.

  1. Plano personalizado

Você pode montar o seguro residencial conforme as exigências e necessidades da sua família, e do imóvel.

O aconselhável é que você avalie quais coberturas e serviços são indispensáveis para você. Assim, você consegue verificar se a seguradora escolhida vai conseguir oferecer todos os recursos desejados.

  1. Assistência Domiciliar

Além da proteção e coberturas, o seguro residencial também oferece assistência domiciliar para os seus clientes.  Então você pode usufruir de vários serviços, entre eles:

  • Chaveiro;
  • Desentupimento;
  • Instalação de olho mágico;
  • Reparo hidráulico;
  • Segurança e vigilância;
  • E entre outros!

E por fim, não deixe de ler atentamente cada item do contrato. Assim, você fica atualizado sobre todos os seus benefícios, além das regras para o acionamento da cobertura e serviços de manutenção.

 

E agora que você já conheceu algumas razões para adquirir o seguro residencial, e também entendeu a importância de ter a sua residência protegida, aproveite para fazer uma cotação deste seguro para o seu imóvel.

Faça agora mesmo a simulação do seu seguro residencial!

Confira também nossas dicas financeiras no Blog SE