fbpx

Você sabia que o 5S pode ser aplicado no seu home office? Não?

Então, aqui seguem algumas dicas para que você leitor possa colocar em pratica:

Questione-se!

Dica 1: Tudo que eu possuo é realmente necessário?
Analise se tudo que está no seu local de trabalho é realmente de uso diário. Em caso negativo, guarde-o ou elimine. Lembrando que nenhum material do seu trabalho deve invadir sua casa;

Dica 2: Como faço para organizar meu computador/notebook?
Organize os e-mails em pastas, isso facilitará o rastreamento das informações. Como também é interessante que se faça uma análise frequente dos documentos, eliminando o que for desnecessário. O importante é deixar seu ambiente apenas com aquilo que você realmente irá utilizar.

Dica 3: Com qual periodicidade posso organizar o meu ambiente?
Separe um tempo, um ou dois dias na semana para fazer uma limpeza geral no seu ambiente de trabalho.

Dica 4: O meu ambiente de trabalho está adequado para desenvolver minhas atividades?
Faça com que seu ambiente de trabalho seja saudável, verifique sempre se a iluminação não está afetando de maneira negativa, avalie se a cadeira e mesa estão em ótimas condições para permanecer trabalhando, como também atentar-se sempre a postura quando estiver sentado (a).

Dica 5: O que preciso continuar fazendo para manter a disciplina?
A disciplina é de longe a atitude mais importante para um home office, então é importante manter a rotina que você estava habituado(a) anteriormente. Assim como também é de extrema importância praticar todas as informações anteriores com frequência, para assim virar um hábito na sua rotina.

A Andresa, colaboradora da SE Promotora, relatou que o trabalho em home office tem sido uma experiência desafiadora, porém extraordinária. Veja o que ela relata:

“Procuro aplicar diariamente o 5s mantendo meu espaço de trabalho limpo e organizado utilizando apenas o essencial para a pratica das minhas atividades e dando uma ênfase maior na disciplina, administrando melhor meu tempo com horários mais regrados para que não haja queda na minha produtividade”.

Ainda falou que o fato de estar em casa sem barulho, conversas paralelas e sem dispersão tem contribuído para manter-se focada e realizar as atividades com mais concentração, consequentemente melhorando o seu desempenho como profissional.

Observou como é fácil e simples colocar em pratica a teoria?
Agora é a sua vez. Bom desempenho!

Texto de Mirely Piedade, Assistente de Qualidade na SE Promotora!

Acompanhe nossas novidades no Blog SE.